Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), ampliou a vacinação contra a influenza para toda a população com idade acima de 6 meses. A iniciativa fortalece a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios.
A Deliberação estabelece diretrizes para que os municípios organizem a estratégia de vacinação, incluindo ampliação do horário de funcionamento das salas de vacinação, inclusive durante finais de semana e horário de almoço; criação de postos volantes em locais estratégicos; garantia de insumos e profissionais qualificados para a aplicação das doses; e registro mais rápido possível das doses aplicadas para evitar falta de atendimento à população.
Para receber a vacina, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou então o Vacimóvel, que são os postos volantes. Em Lavras. a vacina está disponível em todas as unidades de saúde.
.