Vereador Alisson Mattioli, idealizado e organizador da Audiência Pública. Foto de arquivo do Jornal de Lavras
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Será realizada amanhã, quinta-feira, dia 24, às 18h30, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir melhorias para os agentes de saúde e de combate às endemias em Lavras. A audiência será realizada num momento em que os casos de dengue em Lavras vêm aumentando, já são 170 casos.
A iniciativa da realização da Audiência Pública é do vereador Alisson Mattioli (PSD). Segundo o parlamentar, a audiência será realizada visando debater as principais demandas da categoria e buscar caminhos para valorização e melhorias nas condições de trabalho desses profissionais essenciais à saúde pública.
A reunião é aberta a população lavrense, autoridades, representantes sindicais, profissionais da área e demais interessados no tema. Durante o evento, serão discutidos temas como estrutura de trabalho, remuneração, plano de carreira, capacitação profissional e políticas públicas de apoio à atuação dos agentes.
Segundo o vereador Alisson Mattioli, "o agente de saúde e o agente de endemias são peças fundamentais no cuidado com a população, especialmente nas áreas mais vulneráveis. Essa audiência é um espaço democrático para ouvir esses profissionais e construir, junto com eles, soluções reais para suas necessidades", afirmou o parlamentar.
A audiência pública poderá ser acompanhada através da internet, ela será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Lavras.
|
|