HVM, instituição que foi reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Superintendência Regional por ocupar o segundo lugar na realização de cirurgias eletivas através do Programa Opera Mais Minas na macrorregião Sul
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Uma boa notícia para Lavras, sobretudo para a área da saúde: a Secretaria de Estado de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde enalteceram o trabalho do Hospital Vaz Monteiro (HVM) em reunião realizada no dia 14.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Vaz Monteiro ocupa o honroso segundo lugar na realização de cirurgias eletivas através do Programa Opera Mais Minas na macrorregião de saúde Sul.
O Hospital Vaz Monteiro tem se destacado também na realização de cirurgias cardíacas. Desde 2009 o Hospital Vaz Monteiro vem oferecendo a Lavras e região serviços avançados em cardiologia diagnóstica e terapêutica. Foram mais de 15.000 procedimentos já realizados ao longo desses 15 anos.
O Vaz Monteiro também se destaca no Sul de Minas pelo seu pioneirismo, como quando a equipe de cardiologia e hemodinâmica do Hospital Vaz Monteiro realizou, em março do ano passado, um tratamento minimamente invasivo da Fibrilação Atrial com absoluto sucesso, sendo a primeira vez em Minas Gerais que foi utilizado o equipamento Rhythmia HDX, da Boston Scientific Corporation, um dos líderes em tecnologia médica do mundo e dos maiores gigantes do setor nos Estados Unidos.
.