Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/03/2025 18:38 - Atualizada em: 14/03/2025 11:39
Doces com maconha e crack são vendidos em São Thomé das Letras, prefeitura alerta turistas sobre perigo

São Thomé das Letras é uma das cidades mais visitadas da região

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

São Thomé das Letras, cidade mística próxima a Lavras, está na mídia por causa de uma polêmica: naquela cidade ambulantes estão vendendo doces que contem na formula maconha e crack, os doces são comercializados com nomes que sugerem a mistura com as drogas: "brownies mágicos, brigaconha, brisadeiro, brisamelo, doces mágicos" e outros nomes.

Acontece que nem todos se adaptam a nova forma de consumir drogas, pelo menos 13 pessoas passaram mal, elas apresentaram sintomas como alucinações, vômitos e diarreia

O caso ganhou tanta repercussão que a prefeitura da cidade analisou os "petiscos alucinógenos" e divulgou uma nota para turistas. De acordo com as análises feitas pela prefeitura, esses produtos contem substâncias ilícitas como maconha e crack, além de medicamentos psicotrópicos, cogumelos alucinógenos e amônia.

A nota da prefeitura alerta que os alimentos não possuem qualquer respaldo para venda e não há garantia de procedência ou condições de higiene. O consumo destes doces pode causar intoxicação severa, sintomas psiquiátricos graves e consumo em excesso, levar até a morte.

Além dos sintomas já descritos, como a alucinações, vômito e diarreia, o consumo pode causar náusea, sensação aérea, mal-estar, boca seca (xerostomia), palpitações e desconforto no tórax.

Entre as vítimas dos "petiscos batizados", estão homens e mulheres, a maioria com idades que variam entre 19 e 53 anos. Ainda de acordo com a prefeitura, os vendedores seriam pessoas de outras cidades que foram morar em São Thomé das Letras, "que possuem baixo poder financeiro e vendem isso para ter renda". A vigilância deve marcar uma reunião com a polícia para articular a ronda sobre esses vendedores.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras