Eduardo Lima (PSD), 21 anos, prefeito de Heliodora, e Hely Andrade Alves (MDB), 88 anos, prefeito de Carrancas
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal, com a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR), e com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O encontro teve como propósito aproximar o governo federal dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, recursos e ferramentas voltadas a prefeitos, governadores e gestores estaduais e municipais.
O evento também teve momentos curiosos, como encontro de dois prefeitos mineiros, um da cidade de Heliodora e o outro de Carrancas. O prefeito de Heliodora, Eduardo Lima (PSD), de 21 anos é o prefeito mais jovem de Minas e o segundo mais jovem do Brasil. Do outro lado o prefeito da cidade turística de Carrancas Hely Andrade Alves (MDB), que tem 88 anos.
Os dois se cumprimentaram, se abraçaram e pousaram para fotografias. De um lado um jovem que está ingressando na carreira política agora e do outro, Hely Andrade Alves, 88 anos, carrega nas costas uma bagagem de dar inveja a qualquer político: ele foi eleito pela sexta vez prefeito de Carrancas, Hely foi candidato único em Carrancas e depois de totalizado os 100% dos votos válidos, Hely recebeu 2.169 votos, contra 275 votos em brancos e 309 nulos.
O encontro de diferentes gerações chamou a atenção de muita gente, Hely é 67 anos mais velho que o prefeito de Heliodora, quando o jovem Eduardo Lima nasceu, Hely já era político atuante em Carrancas e conhecido na região.
O encontro reforçou a importância da troca de experiências entre prefeitos, independentemente da idade e de ideologia política, para enfrentar desafios comuns da administração pública e buscar melhorias para suas cidades.