Imagem ilustrativa extraída do site da RTA Comunicação
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
O número de casos de dengue em Lavras está em alta e a cidade já ocupa a segunda colocação na liderança do número da doença. São Sebastião do Paraíso lidera o número de casos com 130, seguida de Lavras e Alterosa, que dividem a segunda colocação com 67 casos cada, os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).
Abaixo de Lavras e Alterosa estão: Guaxupé, com 59 casos, Areado com 41, Jacutinga 33, Varginha 27 e Pouso Alegre com 26 casos, essas são as cidades que tem maior número de casos confirmados da doença no Sul de Minas.
Apesar do número crescente na região, até o momento não há mortes confirmadas decorrentes da dengue, mas uma pessoa morreu devido a chikungunya na cidade de Arceburgo. Além do registro de uma morte a região do Sul de Minas já registrou quatro novos casos de chikungunya, os casos confirmados são nas cidades de: Pouso Alegre e Caxambu.
Na lista das cidades onde os casos aumentaram exponencialmente em uma semana, Lavras também divide a segunda colocação com a cidade de Jacutinga, em uma semana, foram mais 23 novos casos confirmados da doença na cidade. Em São Sebastião do Paraíso foram 41 novos casos em uma semana.
O maior responsável pela proliferação do mosquito é a própria população, que descarta lixo em locais impróprios, que deixa água empoçada nos quintais, deixa lotes sujos com focos de dengue e não preocupa com isso, acha mais confortável transferir a responsabilidade para o poder público.