Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/02/2025 20:55 - Atualizada em: 18/02/2025 16:40
Chegou ao fim neste domingo o Carnaval... mas foi o antecipado de Carrancas

Bloco Cobra Criada, sucesso do Carnaval de 2017 em Carrancas. Imagem de arquivo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Carnaval acabou ontem. Fica estranho falar isso às vésperas da maior festa pular do mundo, que vai começar no dia 28 e se estenderá até o dia 4, mas é verdade, o Carnaval acabou ontem, domingo, dia 16, para os moradores da cidade de Carrancas.

A tradição naquela cidade é o famoso Carnaval fora de época, que é realizado há 83 anos. Antigamente a festa era realizada em locais fechados, trazendo divertimento para os jovens da cidade. Com o tempo, a coisa foi ficando séria e a festança ficou conhecida na região e até mesmo em outros estados do Brasil. Muitos turistas passam os quatro dias de festa naquela cidade servem de "esquenta" para o Carnaval oficial que começa dia 28 deste mês e termina no dia 4 de março.

E os quatro dias de Carnaval oficial, como fica Carrancas? Bom, a cidade se divide: um grupo de moradores participa do tradicional Retiro Espiritual, enquanto o outro grupo emenda no Carnaval de Luminárias, São João del-Rei e outras cidades.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras