Imagem ilustrativa
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Lavras foi uma das 27 cidades contempladas com o projeto que visa selecionar e patrocinar atrações com temática carnavalesca. As 27 cidades receberão apoio financeiro para serem executadas durante os dias de folia deste ano e também ao longo dos próximos meses. Ao todo, 55 projetos foram selecionados, distribuídos em diversas regiões do estado, com um investimento total de mais de R$ 11 milhões.
O chamamento público da Cemig abriu espaço para uma variedade de propostas ligadas ao Carnaval, incluindo blocos, festas de rua, escolas de samba, blocos caricatos e outras atividades típicas da folia. Além disso, projetos que acontecem fora do período carnavalesco, mas que estão diretamente relacionados ao tema, como oficinas, cursos, festas e pré-produções, também puderam participar.
Segundo a Cemig, iniciativa não só fortalece a cultura local, mas também movimenta a economia das cidades envolvidas. Em Lavras, o projeto aprovado promete levar mais cor, música e alegria para a população, contribuindo para a valorização das tradições carnavalescas e gerando oportunidades para artistas, produtores e comerciantes da região.
Os projetos selecionados serão executados nas seguintes cidades: Lavras, Andradas, Passos e São Lourenço, no Sul do estado; Buritizeiro, Montes Claros e Pirapora, no Norte; Diamantina, Ouro Preto, Pará de Minas e Três Marias, na região Central; Divinópolis, Carmo da Mata, Itapecerica e Piumhi, no Centro-Oeste; Carmo do Cajuru, no Oeste mineiro; Araxá, no Alto Paranaíba; Paracatu, no Noroeste; Tiradentes, no Campo das Vertentes; Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Bomfim, Contagem, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, e Sete Lagoas, na Região Metropolitana e Belo Horizonte.