Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/02/2025 12:15 - Atualizada em: 08/02/2025 12:10
Polícia Militar do Meio Ambiente apreende arma e prende caçador na zona rural de Lavras

Cartucheira CBC calibre 28, que foi apreendida pela PM do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente tirou de circulação mais uma arma de fogo usada para a prática criminosa de caça a fauna silvestre. A arma apreendida foi uma cartucheira CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), calibre 28, modelo 151.

Ela foi apreendida na zona rural do Queixada, em Lavras, depois que os militares receberam a denúncia da existência da arma, que foi apreendida e efetuada a prisão do infrator. A arma não possuía registro. A prática da caça de espécimes da fauna silvestre é proibida e está tipificada como crime no artigo 29 da lei 9605/98.

Após receber a denúncia da existência da arma e do caçador, uma guarnição da PM do Meio Ambiente foi até o local e localizou a arma e constatou a ilegalidade, diante das irregularidades prendeu o caçador em flagrante, ele foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O homem responderá pelo crime ambiental, perdeu a arma e será processado, ele também deverá pagar uma multa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil, além de cumprir uma pena de detenção de um a dois anos, se os animais abatidos constarem da lista de animais ameaçados de extinção as penas serão aumentadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras