Bairro Cidade Nova alagado na enchente de ontem
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
Na noite de ontem, domingo, dia 26, as autoridades do município percorreram os pontos onde a chuva provocou destruição e alagamentos, as autoridades estavam acompanhadas da Defesa Civil.
Em um vídeo gravado para a Rádio Cultura, a Chefe do Executivo disse que eles haviam percorrido todos os locais, porém, os moradores de um dos bairros que foi afetado ainda não recebeu nenhuma visita de autoridades e nem da Defesa Civil, nem ontem e nem hoje.
Na manhã de hoje os moradores do bairro Cidade Nova colocaram para fora o mobiliário, roupas, colchões e outros objetos que foram perdidos na enchente.
Até o momento [11h50] nenhum caminhão da prefeitura apareceu para recolher os objetos perdidos nas águas. Há previsão de mais chuva para Lavras e se isso ocorrer, todo o material que está na rua aguardando o seu recolhimento, será carreado pelas águas e isso poderá agravar ainda mais a situação.
O bairro Cidade Nova fica no alto e cerca de mil metros de distância do ribeirão, as enchentes que frequentemente acontecem naquele local são decorrentes do fechamento de um terreno onde a água da chuva escoava. Este problema foi levado até a administração e nada foi feito até hoje.
Objetos perdidos na enchente aguardam ser recolhidos por caminhão da prefeitura