Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/01/2025 18:47 - Atualizada em: 16/01/2025 09:27
Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa serão debatidos em Lavras

O líder máximo da Igreja Católica reunido com as lideranças religiosas de todo o mundo. Imagem extraída do site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O dia 19 de janeiro, domingo, é o Dia Mundial da Religião e, no Brasil, no dia 21 é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, que marca a luta contra discriminações, agressões e ofensas contra religiões, liturgias e cultos.

Para celebrar esta data destes dois importantes temas, no domingo, dia 19, às 15h, será realizado na Casa dos Conselhos, o Encontro Inter-religioso: democracia, direitos humanos e liberdade religiosa.

O objetivo do evento é propor reflexões com a comunidade lavrense sobre a importância de ações de combate a intolerância religiosa e, para isso, foi elaborado uma programação que incluirá uma palestra, seguida de uma Roda de Conversa, onde se discutirá o tema e a importância das datas.

A palestra será ministrada pela advogada Elaine de Carvalho Sandim, ela abordará as legislações sobre liberdade religiosa. Após a palestra haverá a discussão na Roda de Conversa, onde o tema será amplamente debatido com representantes de diversas religiões.

O Encontro Inter-religioso está sendo organizado pelo Diálogos – Observatório da Diversidade Religiosa, e tem o apoio da Casa dos Conselhos. A Casa dos Conselhos fica na rua Saturnino de Pádua, 546.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras