Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/07/2026 18:11 - Atualizada em: 20/07/2026 19:39
PRD homologa pré-candidatura do professor Carlos Lindomar à Câmara dos Deputados

Carlos Lindomar é o primeiro, dos seis, pré-candidato homologado em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Partido da Renovação Democrática (PRD) oficializou hoje, segunda-feira, dia 20 de julho, a pré-candidatura do professor Carlos Lindomar ao cargo de deputado federal para as eleições de 2026. A homologação ocorreu durante a Convenção Partidária da legenda, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital mineira.

O evento marca o início do período de convenções partidárias pelo país, que começou hoje e se estende até o dia 5 de agosto, conforme o calendário da Justiça Eleitoral. Com a decisão, Lindomar consolida seu nome na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados no pleito de outubro. Tecnicamente, ele passa a ser oficialmente considerado candidato assim que o registro da candidatura for formalizado.

Com a homologação, o PRD conclui a composição de sua chapa para as eleições gerais de 2026, definindo os nomes que participarão da corrida eleitoral.

Durante o ato político, o professor Carlos Lindomar destacou que suas principais bandeiras de atuação serão o fortalecimento da segurança pública, o aperfeiçoamento da legislação penal e o desenvolvimento econômico e social dos municípios. O candidato também enfatizou o alinhamento com pautas conservadoras, citando a valorização dos princípios de "Deus, Pátria, Família e Liberdade".

Em seu pronunciamento, Lindomar agradeceu o respaldo da Executiva do partido, dos convencionais e de seus apoiadores, reafirmando o compromisso de carregar as demandas de Lavras, do Sul de Minas e de outras regiões do estado para o Congresso Nacional.

"Recebo essa homologação com muita gratidão a Deus e ao PRD. É o início de uma caminhada construída com diálogo, trabalho e compromisso com Lavras, com o Sul de Minas e com toda a nossa região. Quero levar a voz da nossa gente para Brasília e trabalhar por um Brasil mais seguro, mais livre e com mais oportunidades para todos", afirmou.

A movimentação partidária em Belo Horizonte repercute diretamente nos bastidores políticos de Lavras, que desponta no cenário eleitoral com múltiplos nomes na disputa por vagas no Legislativo estadual e federal.

Para a Câmara dos Deputados (Deputado Federal), o município conta atualmente com os seguintes concorrentes (em ordem alfabética pelo nome de urna): Bethânia Mansur, Carlos Lindomar, Márcio Ladeira e Sylvinho Menicucci.
Já para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Deputado Estadual), a movimentação local envolve os nomes de José Cherem, ex-prefeito de Lavras e atual vereador, e Rodrigo Pacheco, ex-secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A listagem dos nomes apresentados segue estritamente o critério de ordem alfabética, baseando-se no padrão oficial de apresentação adotado pela Justiça Eleitoral.

 
 


www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
Para quem leva a informação a sério.
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras