
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM), sediada em Lavras, completa 40 anos de atuação neste 2026 e realizará uma solenidade comemorativa para marcar a data. O evento será realizado no dia 30 de junho, às 10h, no pátio da Guarnição da Polícia Militar, no bairro Jardim Floresta.
A cerimônia foi anunciada pela comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel PM Daisy Ferrarezi Moura, e reunirá autoridades, militares da ativa, veteranos, familiares e convidados.
A instituição destacou que as quatro décadas de atuação são marcadas pela dedicação à preservação da ordem pública, à proteção da vida e ao atendimento da população mineira.
A 6ª RPM possui papel estratégico na segurança pública da região e, ao longo de sua trajetória, participou de importantes ações de policiamento, prevenção e combate à criminalidade em dezenas de municípios sob sua responsabilidade.
Segundo a Polícia Militar, a solenidade será um momento de reconhecimento à história construída por gerações de policiais militares e também de valorização daqueles que contribuíram para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos.
Com o lema "40 anos servindo e protegendo com coragem, tradição e excelência", a comemoração pretende reunir diferentes gerações da corporação para celebrar a trajetória da unidade regional sediada em Lavras.