
Loja fica movimentada com famílias inteiras com a febre das figurinhas da Copa do Mundo 2026. Foto e vídeo: Kaíque Olegário
.
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
(35) 99925.5481 |
A proximidade da Copa do Mundo de 2026 já começou a transformar a rotina dos moradores de Lavras. O tradicional hábito de colecionar e trocar figurinhas - que há décadas mobiliza famílias inteiras e une gerações em torno da paixão pelo futebol - ganhou um reforço na região. Os colecionadores e aficionados pelo mundial contam com um ponto de encontro oficial e exclusivo no coração da cidade.
Foi inaugurada recentemente a Loja da Copa 2026, um espaço temporário planejado estrategicamente para atender à alta demanda dos "fifeiros" e colecionadores de plantão. Trata-se do primeiro e único estabelecimento da região totalmente dedicado ao universo do álbum oficial do torneio, e as portas permanecerão abertas até o apito final do campeonato.
Além de funcionar como ponto de venda para os álbuns (nas versões brochura e capa dura) e os cobiçados pacotinhos de cromos, o local nasce com a missão de ser o principal "reduto de negociações" da cidade. A expectativa é que o espaço atraia desde crianças em busca das últimas unidades para completar o livro, até adultos colecionadores atrás das raríssimas figurinhas especiais (legends).
A iniciativa visa organizar e dar mais segurança e conforto aos colecionadores, que antes costumavam se reunir de forma improvisada em praças ou portas de bancas de jornal sob o sol ou a chuva.
Para não deixar nenhum colecionador de fora, o proprietário da loja, Kaíque Olegário, adotou um horário de funcionamento estendido, inclusive funcionando durante todo o fim de semana.
A loja fica na rua Dr. Francisco Salles, 181, ao lado da Matriz de Sant'Anna e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h. Aos sábados e domingos das 8h30 às 15h.
|
|
|