Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/02/2022 14:52 - Atualizada em: 22/02/2022 20:44
Jovem de Pouso Alegre presa na Tailândia faz apelo desesperado: "Fala pra mandar a gente pro Brasil" - ouça áudio
Ela enviou um áudio para sua irmã com voz de desespero e choro pedindo para arrumar um advogado e manda-la de volta ao Brasil

Mary Hellen Coelho, jovem de Pouso Alegre presa na Tailândia acusada de tráfico internacional de drogas, ela corre risco de ser executada naquele país

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Repercute em toda a imprensa brasileira, o áudio enviado pela jovem de Pouso Alegre, no Sul de Minas, que foi presa na Tailândia com mais dois rapazes do Paraná suspeitos de tráfico internacional de drogas.

No áudio, enviado para a irmã Mariana Coelho, que mora em Pouso Alegre, Mary Hellen Coelho, de 22 anos, pede, com voz de choro e aparentando desespero, que a família entre em contato com um advogado para trazer ela de volta para o Brasil. Isso porque a Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias.

"Ela entrou em contato comigo domingo à noite e me mandou um áudio desesperada para eu fazer alguma coisa porque ela tinha sido detida no aeroporto de Bangkok. Aí eu fiquei desesperada, porque eu nem sabia que ela estava na Tailândia, foi uma mensagem que eu não esperava receber", contou a irmã, em entrevista ao site Terra do Mandu. O Portal entrou em contato com o Itamaraty, que informou, por meio da embaixada em Bangkok, que acompanha a situação e presta toda a assistência cabível, mas que "não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros". Confira a nota completa:

"O Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local. Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros".

Clique no play para ouvir o áudio:

Para relembrar o caso da prisão da jovem de Pouso Alegre, detida no aeroporto internacional Bangkok-Suvarnabhumi, na Tailândia, na segunda-feira, dia 14, clique aqui e conheça a história da mineira que corre risco de ser executada naquele país, isso porque a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático adotam a pena de morte para determinados tipos de crime.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras