Vista parcial da Ufla
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no dia 17, segunda-feira, solicitou manifestação ao Comitê Especial de Emergência - Coronavírus, sobre a possibilidade retomada das atividades presenciais acadêmicas na segunda-feira, dia 31 (clique aqui e confira).
A resposta do comitê foi expedida em um documento datado do dia 21. Através dele, o comitê se limitou a fazer uma análise técnica ponderando uma série de pontos favoráveis ao retorno presencial e uma série de pontos desfavoráveis, tais como o número de pessoas imunizadas em Lavras, o protocolo de biossegurança adotado pela instituição e outros. Com as considerações técnicas, favoráveis e desfavoráveis, o comitê visou subsidiar a Reitoria em sua decisão.
Na conclusão, os integrantes do Comitê transferiram para a reitoria a responsabilidade da decisão de retomar ou não as aulas no dia 31 de janeiro.
Ontem, quarta-feira, dia 26, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) se reuniu e decidiu pelo adiamento do retorno das atividades letivas presenciais dos cursos de graduação, que a princípio, ficou para o dia 14 de fevereiro.
A decisão foi baseada no cenário pandêmico que o município de Lavras vive no momento. A Ufla na verdade não parou totalmente, os professores e servidores estão trabalhando de forma remota e também presencial, porém, com os devidos cuidados que o momento obriga.
|
|