Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/01/2022 16:27 - Atualizada em: 25/01/2022 20:15
Ufla pode retomar as aulas e abrir o campus para a população já na segunda-feira
Reitoria da Ufla pediu ao Comitê Especial de Emergência, que estude a viabilidade de retorno às aulas na segunda-feira, mas Comitê não aconselha e nem desaconselha

 

Além de restringir o acesso para a população, os trabalhos presenciais foram interrompidos no dia 8 e poderão voltar a normalidade já na segunda-feira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A direção da Universidade Federal de Lavras (Ufla), através de um memorando, datado do dia 17, segunda-feira, solicitou ao Comitê Especial de Emergência - Coronavírus, a manifestação sobre a possibilidade retomada das atividades presenciais acadêmicas na segunda-feira, dia 31.

Foi solicitada também através do  documento, a manifestação  sobre o retorno dos trabalhos presenciais de todos servidores  no campus e pede também a abertura do campus para a prática de atividades físicas para a população lavrense, lembrando que o acesso ao espaço físico foi restrito a população desde o dia 8 deste mês, a decisão fez parte das medidas de isolamento social adotadas pela Universidade em função do agravamento do cenário epidemiológico local, decorrente da pandemia da Covid-19.

A resposta do comitê foi expedida em um documento datado do dia 21. Através dele, o comitê se limitou a fazer uma análise técnica ponderando uma série de pontos favoráveis ao retorno presencial e uma série de pontos desfavoráveis, tais como o número de pessoas imunizadas em Lavras, o protocolo de biossegurança adotado pela instituição e outros.

Com as considerações técnicas,  favoráveis e desfavoráveis, o comitê visou subsidiar a Reitoria em sua decisão. Na conclusão os integrantes do Comitê transferem para a reitoria a responsabilidade da decisão de retomar ou não as aulas na segunda-feira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras