Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/01/2022 09:50 - Atualizada em: 27/01/2022 12:25
Ufla decide adiar retorno às aulas presenciais; a princípio está marcado para o dia 14 de fevereiro
O momento pandêmico que a cidade está passando exige precaução, o retorno, a princípio, será dia 14, porém, tudo dependerá da ocasião

Vista parcial da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no dia 17, segunda-feira, solicitou manifestação ao Comitê Especial de Emergência - Coronavírus, sobre a possibilidade retomada das atividades presenciais acadêmicas na segunda-feira, dia 31 (clique aqui e confira).

A resposta do comitê foi expedida em um documento datado do dia 21. Através dele, o comitê se limitou a fazer uma análise técnica ponderando uma série de pontos favoráveis ao retorno presencial e uma série de pontos desfavoráveis, tais como o número de pessoas imunizadas em Lavras, o protocolo de biossegurança adotado pela instituição e outros. Com as considerações técnicas,  favoráveis e desfavoráveis, o comitê visou subsidiar a Reitoria em sua decisão.

Na conclusão, os integrantes do Comitê transferiram para a reitoria a responsabilidade da decisão de retomar ou não as aulas no dia 31 de janeiro.

Ontem, quarta-feira, dia 26, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) se reuniu e decidiu pelo adiamento do retorno das atividades letivas presenciais dos cursos de graduação, que a princípio, ficou para o dia 14 de fevereiro.

A decisão foi baseada no cenário pandêmico que o município de Lavras vive no momento. A Ufla na verdade não parou totalmente, os professores e servidores estão trabalhando de forma remota e também presencial, porém, com os devidos cuidados que o momento obriga.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras