Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/01/2022 19:49 - Atualizada em: 14/01/2022 19:13
(Editorial) Estamos na iminência de colapsar a estrutura de saúde do município
O momento exige que todas as forças políticas se unam pelo bem do povo, saúde pública é coisa séria

Pessoas ficam expostas ao perigo na fila da UPA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Por se tratar de saúde pública, o Jornal de Lavras optou por expor aqui sua opinião, ela não tem vínculo político partidário, apenas demonstra preocupação com uma situação que poderá atingir você, seus familiares e nós, que também fazemos parte da sociedade e estamos expostos a esta ameaça.

A Prefeitura rescindiu um importante convênio com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) (clique aqui), mas diante do quadro que está sendo desenhado, este convênio deveria ser revisto. A gravidade da situação exige que a razão sobreponha aos interesses das vaidades políticas.

Lavras está à beira de um colapso do serviço de saúde. A Santa Casa foi obrigada a restringir alguns atendimentos importantes por falta de pessoal, isso porque parte de seus funcionários foram infectados por Covid e foram afastados por medida de segurança dos pacientes e funcionários. Se isso se estender para o Hospital Vaz Monteiro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a estrutura de saúde em Lavras vai colapsar e terá reflexo na região.

O Legislativo também tem sua cota de responsabilidade, ele tem de agora ficar do lado da população, deixar os interesses políticos e os conluios de lado, senão, todos poderão ser responsabilizados.

Se do Executivo e do Legislativo está sendo cobrada responsabilidade, cobramos também atitude do Poder Judiciário/Ministério Público, para que cobre destes dois poderes atitudes imediatas.

Não justifica também o acúmulo de pessoas doentes ou não na UPA para a realização de exames, esta situação também terá que ser revista pelas autoridades de saúde do município imediatamente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras