PM efetuou disparos com bala de borracha para dispersar a multidão que ameaçava a investir contra a polícia
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Câmara Municipal de Ijaci divulgou uma nota para a imprensa sobre o episódio ocorrido naquela cidade na noite do dia 14, domingo, quando aconteceu um confronto entre a Polícia Militar e parte da população daquele município, o que resultou na prisão de um vereador que foi acusado de ter incitado as pessoas presentes a investirem contra a Polícia Militar. Relembre o caso, clique aqui.
A nota foi assinada pela presidente daquela Casa Legislativa, vereadora Olívia Teodoro dos Santos, e pelo vice-presidente Júnior Aparecido de Oliveira. Segundo a nota, em atenção aos fatos amplamente divulgados pela imprensa, envolvendo um vereador daquela Casa Legislativa, ela ainda não foi oficialmente notificada.
A nota lembra que de acordo com a Constituição Federal, ninguém será considerado culpado antes de sentença penal condenatória, e que até então é assegurado ao vereador a presunção da inocência.
Segundo a nota, caberá às autoridades competentes a investigação dos fatos e aplicação das medidas cabíveis nos termos da lei.
A nota é finalizada com a vereadora Olívia Teodoro dos Santos lembrando que a Câmara de Ijaci, através de seus canais de comunicação, está à disposição da população para prestar os esclarecimentos necessários.
|
|