Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2014 16:40 - Atualizada em: 20/10/2014 20:07
Bairro Presidente Kennedy está sem água há 4 dias; moradores estão inconformados
Falta de água e de informação está deixando moradores do bairro Presidente Kennedy revoltados

Imagem ilustrativa extraída do site sjbonline.com.br

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A cada dia que passa a situação da cidade - no que tange ao abastecimento de água - vai ficando mais complicada. Os mananciais que abastecem a cidade: ribeirões Santa Cruz e Água Limpa, além do rio Grande, estão secando e, com isso, a situação de Lavras, segundo a própria Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), é crítica.

A Copasa está tomando "medidas operacionais" para conseguir levar água a todas as residências da cidade, porém, isso não está acontecendo. Um dos bairros afetados pela falta de água é o Presidente Kennedy, que fica próximo à sede do Poder Executivo Municipal. Segundo os moradores daquele bairro, eles não fazem parte do rodízio e estão sem água desde quinta-feira da semana passada, dia 16.

Os moradores estão indignados pelo não abastecimento e também com o atendimento da Copasa. Segundo uma moradora, quando ligam para a estatal, a informação é de que aquele bairro não faz parte do rodízio de abastecimento, mas disseram que mandariam técnicos para averiguar a situação, técnicos estes que nunca apareceram.  Segunda ela, um atendente chegou a afirmar que o bairro Presidente Kennedy não existe em Lavras, e por isso era impossível o atendimento.

A moradora desabafou dizendo que o bairro existe sim, que para encontrá-lo, basta seguir as "pegadas dos entregadores de contas da estatal". Para eles, "para cobrar a empresa sabe que o bairro existe e tem todos os endereços, mas para atendê-los é diferente".

Estes moradores e muitos outros de diversos bairro tem entrado em contato com a redação do Jornal de Lavras denunciando situação como esta bem como o desperdício de água por parte de seus vizinhos. A maioria diz que já chegou a recorrer a um setor da prefeitura, a Ouvidoria Municipal, porém, foram informados pelo responsável pelo órgão que isso não se trata de um problema municipal.

Além dos moradores do bairro Presidente Kennedy, outros locais estão faltando água, como a região central da cidade e muitos bairros.

O abastecimento escalonado agora é de 0h às 9h. Durante este, período de chegada da água é importante manter as torneiras fechadas para que todos os reservatórios dos consumidores possam receber água.

Os bairros que estão sendo abastecidos durante o rodízio, segundo a Copasa,  são: Cruzeiro do Sul, Vila Vera Cruz, Anízio Alves de Abreu, Vila Glória, Tipuana I e II, Serrinha, João da Cruz Botrel, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Preto, Água Limpa, Novo Água Limpa, Novo Água Limpa II, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad, São Vicente, Vila Joaquim Sales, Morada do Sol I e II, Parque Imperial, Belizandra, Dona flor, Condomínio Flamboyants, Serra Verde, Jardim Vila Rica, Eldorado, Monte Líbano II e III, Jardim Floresta, Parque Bocaina, Bocaina II, Vale do Sol, Jardim das Magnólias, Jardim das Magnólias II, Portal da Serra, Pedro Silvestre, Jardim Fabiana, Condomínio Stone Village, Jardim Bela Vista, Residencial Bela Vista, Residencial Alphaville, Alvorada, Dona Odete, Dr. Lourenço Menicucci, Residencial Jardim Floresta, Jardim Klintiana, Jardim das Palmeiras, Retiro, Jardim São Paulo, Condomínio Aldeia de Sagres, Padre Dehon, Vila São Sebastião, Centenário, Nossa Senhora Aparecida, Vila Brasília, Presidente Kennedy, Jardim Glória (parte baixa), Vila São Francisco, Jardim das Alterosas, Vila Bandeirantes, Jardim América, Nova Lavras, Vila Ester, Júlio Sidney Pinto, Nova Era, Praça Dr. Augusto Silva (parte baixa), Dona Wanda, Lavrinhas, Inácio Valentini, Alto dos Ipês, Nova Era II e III, Aquenta Sol, Condomínio Lagoa dos Ipês, Condomínio Goiabeiras, Residencial Multifamilar Horizontal e parte da Zona Norte.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras