Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/09/2014 22:08 - Atualizada em: 11/09/2014 09:55
Desfile de 7 de Setembro foi realizado no Batalhão de Lavras - veja fotos
Por questões de segurança devido aos últimos acontecimentos políticos em Lavras, a PM realizou o desfile da parada de 7 de setembro no pátio do 8º Batalhão

Sob o comando do major Jean Beethoven, foi dado início ao desfile militar na pátio do 8º batalhão. Fotos: Ascom 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O tradicional desfile de 7 de Setembro, comemorativo ao Dia da Independência, foi cancelado em Lavras por motivo de segurança. As autoridades temiam um confronto entre partidários políticos depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassando o prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho.

Por questões de segurança, o desfile civil não foi realizado e, como determina o protocolo, o desfile militar teve de cumprir o ritual e foi realizado, por determinação do comando da 6ª Região de Polícia Militar, no pátio do 8º Batalhão. Não se sabe com certeza se haveria ou não os confrontos entre os partidários, mas que a medida preventiva foi correta isso não restou dúvida. Acredita-se que nem o prefeito Marcos Cherem e nem o futuro prefeito Silas Costa Pereira gostariam de ver desavenças em praça pública, pois ambos tem o dever de zelar pelos cidadãos.

Sem a presença de civis na parada, o desfile começou com a saudação aos presentes, entre eles estavam o coronel Luis Rogério de Assis, comandante da 6ª Região de Polícia Militar; o coronel Célio Fonseca, diretor da União dos Militares de Minas Gerais - Núcleo de Lavras; o tenente coronel Paulo Marcos Ferreira, chefe do Centro de Apoio Administrativo da 6ª Região; o major Ageu Evangelista Ferreira, comandante da 6º Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito; o capitão do Exército Brasileiro José Marcos Resende da Silva, delegado da 5ª Delegacia do serviço Militar; o tenente Ademir Penido da Silva, comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros; o subtenente do Exército Brasileiro Joarez César Rocha, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, e a diretora pedagógica do Colégio Tiradentes, a supervisora Elza Mansur Botelho de Castro.

Após as saudações, o major Jean Beethoven de Freitas, comandante do Batalhão de Desfile, se apresentou ao coronel Luis Rogério, que autorizou o início da solenidade comemorativa ao Dia da Independência do Brasil. Foi realizada a tradicional apresentação de armas, o hasteamento dos pavilhões, a execução do Hino Nacional e leitura da Nota do Comando.

O desfile militar teve início em seguida, tendo a frente à Banda de Música do 8º Batalhão. Desfilaram os militares da reserva, em seguida, os atiradores do Tiro de Guerra, a fração do Exército Brasileiro em Lavras. O comando do Batalhão de Desfile a cargo do major Beethoven, seguido pelo Estado-Maior Especial, composto dos capitães Carvalho e Fonseca, e dos tenentes Campos e Oliveira.

Três pelotões desfilaram para as autoridades e convidados, logo atrás os Bombeiros Militares. Um pelotão mirim, que desfilou logo atrás dos Bombeiros, chamou a atenção dos presentes, ele era formado por crianças filhos e parentes dos policiais do 8º Batalhão. Depois foi a vez do Canil Sargento "Hélio dos Santos", sendo seguido pela Bike Patrulha, o ruidoso desfile motorizado, no qual as viaturas desfilam com sirenes abertas e seus giroflex ligados, encantando os presentes. Fecharam o desfile, a Cavalaria e os alunos do Colégio Tiradentes.

Para encerrar a solenidade que comemorou os 192 anos da Independência do Brasil, fez uso da palavra o coronel Luis Rogério de Assis, comandante da 6ª Região da Polícia Militar, que comanda três batalhões no Sul de Minas. O coronel Rogério agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a solenidade.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras