Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/10/2010 18:22 - Atualizada em: 02/11/2011 11:10
Adolescentes em Lavras "são mães" por uma semana
Meninas adolescentes alunas da escola Álvaro Botelho passam por experiência de ser mãe por uma semana. Elas participam de um projeto da escola.

     

Alunas da escola Álvaro Botelho que estão participando do projeto, professora Reisilé Aparecida Alves de Almeida e a diretora Amaryllis Pádua Castro. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um dos maiores problemas hoje no Brasil é a gravidez na adolescência; este tema é debatido pelas autoridades de saúde, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, mas é na escola que se obtém os melhores resultados.

Desta forma, a escola municipal Álvaro Botelho entrou No assunto, mas de uma forma diferente: nada de palestras, de médicos falando, psicólogos ou religiosos, a escola adotou uma forma diferenciada de apresentar o problema às adolescentes. Eles desenvolveram uma dinâmica de grupo onde as meninas passam pela experiência de ser mães por uma semana.

Cada adolescente recebeu um ser vivo para cuidar, um ser vivo que carece de carinho, sente frio à noite e faz muito barulho quando está com fome, sede ou necessita de companhia, elas receberam um pintinho para cuidar.

Com a pequena e frágil ave, as garotas do Álvaro Botelho receberam uma lista de instruções, como as recomendações que os pediatras dão às mães. No fim, elas terão que entregar um relatório sobre a experiência e devolver o pintinho vivo e bem cuidado.

O projeto "Educação e Amor" é desenvolvido pela professora Reisilé Aparecida Alves de Almeida, com o apoio da diretora Amaryllis Pádua Castro.    

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras