Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/07/2014 17:21 - Atualizada em: 26/07/2014 10:46
Membros do Lavras + Off Road promoveram Campanha do Agasalho - veja fotos
Roupas e agasalhos recolhidos em campanha por adeptos ao Off Road, foram entregues a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Entrega do material arrecadada foi realizada no jardim da Casa da Cultura. Fotos Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os esportes praticados com automóveis sempre tiveram lugar no gosto dos brasileiros, prova disso são os campeões mundiais da Formula 1, Formula Indy e outras, como os campeonatos Europeu e Fórmula Ford, 500 Milhas e tantos outros que são disputados em todo o mundo.

Outros preferem os esportes radicais, como o Off Road, que traduzindo ao pé da letra quer dizer "Fora da Estrada". São aqueles que arriscam com suas máquinas a passar por lugares que, como eles mesmos dizem, "nem tatu de chuteira consegue". Estradas para eles é artigo de luxo, os caminhos usados pelos adeptos do esporte são repletos de pedras e buracos, quanto mais dificuldade tiver, melhor para eles.

Em Lavras existe um grupo de adeptos a esta modalidade esportiva, são os integrantes do Lavras + Off Road. É uma associação sem fins lucrativos estruturada há quase três anos por um grupo de amigos que já praticavam o esporte.

Atualmente, a associação conta com 26 associados e uma sede alugada localizada na Ponte Alta, onde eles se reúnem para a realização de eventos direcionados a pratica esportiva, com uma pista de dificuldade, com atoleiros e obstáculos. Na sede existe ainda uma área para crianças brincarem, são os filhos dos praticantes do esporte e de convidados.

Os associados têm paixão pelo ronco dos motores e pelo desafio de transpor obstáculos. O Off Road é um esporte bruto, mas seus associados de Lavras têm um lado que pouca gente conhece: a preocupação com as pessoas carentes. Tanto que anualmente eles promovem de dois a três eventos beneficentes.

No mês passado eles dedicaram a recolher entre eles, amigos e familiares, roupas e agasalhos para serem distribuídos aos necessitados. Muitos não pediram, adquiriram cobertores novos e roupas, sobretudo infantis. Eles não encontraram dificuldade em levantar uma grande quantidade de peças, que foram entregues esta semana na Casa da Cultura aos secretários Aloísio Soares de Lima Júnior, secretário de Desenvolvimento Social, e Luíza Maria Victorino de Andrade, secretária Municipal de Cultura.

Os objetos arrecadados serão agora repassados as instituições filantrópicas credenciadas na Prefeitura de Lavras.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografais em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras