Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 08/04/2014 18:11 - Atualizada em: 09/04/2014 10:09
Figurinhas da Copa: Banca do Heberth virou "point" de crianças e adultos - veja fotos
Troca de figurinhas virou febre em Lavras, crianças e adultos disputam as figurinhas do Álbum da Copa

Crianças e adultos, homens e mulheres, se misturam para troca de figurinhas. Fotos: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

A editora Panini lançou na segunda-feira, dia 31, no Museu do Futebol, em São Paulo, o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de 2014, é o Fifa World Cup Brasil. Para completar o álbum são necessários 640 cromos adesivos dos 32 países participantes, além de estádios, mascotes e informações sobre a campanha nas eliminatórias. As figurinhas chegaram às bancas no dia 4, antes mesmo do álbum. Cada envelope com cinco cromos autocolantes, custa R$ 1.

Tão logo o álbum e as figurinhas chegaram às bancas de jornais e revistas de Lavras, não faltaram compradores, mas engana-se quem pensa que somente crianças aderiram ao colecionismo das figurinhas, muitos adultos também. São profissionais liberais, comerciantes, empresários e autônomos. O sucesso das figurinhas pode ser comprovado através da animação daqueles que se aglomeram entre a igreja do Rosário e o Banco do Brasil, em frente à Banca do Heberth, uma das mais tradicionais revendedoras de jornais e revistas da c idade.

Os colecionadores promovem uma animada feira de trocas de figurinhas repetidas, são dezenas de pessoas, entre adultos e crianças, homens e mulheres, que disputam as figurinhas que faltam para o álbum. Enquanto uns conferem as planilhas com os números das figurinhas que faltam, outros efetuam trocas, mas todos gastam algum dinheiro na banca de jornais e revistas.

No primeiro dia de "feira dos colecionadores de figurinha", foram vendidos na Banca do Heberth, mais de 4 mil envelopes de figurinhas e centenas de álbuns. Ao que parece, virou febre colecionar figurinhas da Copa do Mundo.

Um advogado, que aderiu a moda das figurinhas, disse à reportagem que "tem sempre as figurinhas mais difíceis de conseguir", segundo ele, em 2006, Kaká era figurinha rara, agora ele acredita que seja Neymar e a do Christiano Ronaldo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras