Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/04/2014 16:18 - Atualizada em: 04/04/2014 08:57
Morte do padre Israel será lembrada com caminhada e missa em Lavras
Caminhada para lembrar a morte do padre Israel Batista de Carvalho deverá reunir cerca de 700 pessoas

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia ocorrida há três anos, foi quando os internos pegaram o caixão das mãos dos populares para levarem o amigo até sua última morada. Foto: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Devotos e admiradores do padre Israel Batista Carvalho, falecido há três anos, fundador da Fazendinha "Bom Jesus de Lavras", uma casa de recuperação de dependentes químicos, estão preparando uma grande caminhada até aquela casa de recuperação, onde está sepultado o padre que dedicou sua vida a ajudar o próximo.

A caminhada será realizada no dia 13, domingo, às 5h30. Os caminheiros sairão da rua Melo Viana, em frente a Funerária Carvalho e, quando chegarem ao destino, serão recebidos pelos internos e participarão de uma missa que será celebrada às 10h30, em seguida, todos almoçarão naquela localidade. São esperadas cerca de 700 pessoas para visitar a sepultura do padre.

Padre Israel nasceu no Recife, em 1942, migrou para São Paulo com a família em buscas de oportunidade de emprego. Ingressou na Congregação dos Padres do Coração de Jesus (SCJ) aos 23 anos.

Foi ordenado sacerdote em 1982 e enviado para trabalhar no extinto Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Lavras, e nunca mais deixou a cidade. Ele faleceu em decorrência de um câncer na perna na noite do dia 11 de abril de 2011.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras