Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/03/2014 12:50 - Atualizada em: 31/03/2014 19:05
TV de 32 polegadas foi roubada de escola de Lavras neste final de semana
Escola estadual foi mais uma vez alvo de roubo, desta vez foi levado um monitor de TV de 32 polegadas

Diretora Zenaide das Graças Nogueira mostra por onde o ladrão entrou para roubar o monitor de TV. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há duas semanas, ladrões entraram na escola estadual "Dora Matarazzo", o Polivalente, como é chamado aquele educandário, e roubaram uma grade que havia sido instalada naquela escola para proteger contra os ladrões, que frequentemente invadem aquele local e roubam.

Já foram levados daquela escola, compressor do gabinete odontológico, botijão de gás, bancos do laboratório de informática, computador da sala dos professores e outros objetos e equipamentos. Os furtos já passaram de uma dezena. Por causa dos constantes furtos, a diretora da escola, professora Zenaide das Graças Nogueira mandou instalar câmeras de vídeomonitoramento, porém, os ladrões levaram até mesmo as câmeras.

Neste final de semana, a diretora foi surpreendida com mais uma "visita", desta vez o ladrão quebrou o vidro de uma janela, serrou uma grade interna, entrou na escola, serrou um cadeado de uma gaiola que protegia um aparelho de televisão de LED de 32" e o levou tranquilamente.

Zenaide acionou a Polícia Militar que, segundo ela, já descobriu e prendeu o ladrão, trata-se de um rapaz que tem mais de 20 passagens pela polícia por furtos, porém, continuava solto. O rapaz é viciado em drogas e, segundo a diretora Zenaide, os policiais disseram a ela que ele não quer dizer onde está o monitor de TV, e que certamente foi entregue a um traficante em troca de algumas pedras de crack.

Como o submundo das drogas tem leis próprias, leis rigorosas, se o ladrão viciado denunciar o receptador traficante poderá pagar caro por isso, então ele provavelmente vai preferir pagar na cadeia que entregar o receptador.

Zenaide disse que depois do furto da grade, policiais do Setor Norte da Polícia Militar têm intensificado os patrulhamentos na região da escola, ela disse também que a PM está ajudando muito com a Patrulha Escolar. "A polícia tem nos ajudado muito, principalmente os policiais do Setor Norte, se não fosse eles outros roubos já teriam acontecidos na escola, este aconteceu porque foi durante o final de semana", concordou uma servidora da escola.

A escola Dora Matarazzo é estadual, portanto, a segurança é de responsabilidade do Estado. Nas escolas municipais de Lavras recentemente foi inaugurado o sistema de vídeomonitoramento escolar., para coibir este tipo de ato.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras