Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/03/2014 11:44 - Atualizada em: 28/03/2014 17:59
Tiros e pancadaria no posto policial de Ijaci: 4 pessoas invadiram o destacamento
Quatro pessoas invadiram o posto policial da cidade de Ijaci e agrediram os militares; tiros foram disparados, um policial e um agressor saíram feridos

Quartel da PM em Ijaci, que foi invadido por quatro pessoas na noite de quinta-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma grande confusão se formou na noite de ontem, por volta de 20h, no destacamento da Polícia Militar na cidade de Ijaci. Quatro pessoas invadiram aquele destacamento e passaram a agredir dois policiais militares. A confusão se formou devido a uma ocorrência policial anterior, envolvendo as mesmas pessoas.

Elas estavam bastante nervosas e, gritando, entraram no destacamento e passaram a agredir um policial militar com chutes, socos e empurrões. Outro policial que estava no destacamento, quando foi em auxílio ao seu colega, também foi agredido pelas costas. O primeiro policial foi dominado pelos agressores que tiraram dele um par de algemas e o cassetete.

Os militares agredidos tentaram contornar a situação usando do diálogo, porém, segundo testemunhas, não foi possível, e eles corriam risco de morte, já que, segundo testemunhas, os agressores queriam tomar a arma dos policiais. Diante disso um deles arrancou a arma e efetuou um disparo em direção a uma parede na tentativa de intimidar os invasores do posto policial.

O disparo não conseguiu intimida-los, foi então efetuado um segundo disparo, tendo este atingido novamente a parede. O projétil do segundo disparo, em contato com a parede, estilhaçou e um fragmento atingiu o pé de um dos quatro agressores, o que fez com que eles deixassem o posto policial e saíssem para a rua, porém, levando o cassetete e o par de algemas, que são patrimônio público, pertencente ao Estado.

Os dois militares pediram ajuda em Lavras e foram em busca dos objetos levados pelos agressores que se refugiaram na residência de um deles. A casa foi cercada pelos militares de Lavras e um dos agressores passou então a desferir pancadas nos vidros da janela de sua residência, além de gritar palavrões e fazer ameaça aos policiais. Em dado momento, o agressor arremessou o cassetete em direção aos policiais militares.

A confusão atraiu a atenção dos moradores daquela cidade e eles tomaram conta das ruas próximas ao local do conflito. Os familiares de um dos autores passaram também a ameaçar os policiais, em especial os daquela cidade. Um dos autores pedia a presença do prefeito daquela cidade para tirar os militares de Lavras, que ele considerava invasores.

Depois de muito tempo e muito diálogo, os quatro autores foram presos. Um dos policiais agredido teve seu fardamento rasgado, ferimentos no rosto, cabeça, braço, pernas e na região do peito. Dos quatro agressores, apenas um foi ferido com o estilhaço da bala que atingiu um de seus dedos do pé.

A Polícia Técnica e Científica do 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, esteve no local e realizou o trabalho de levantamento de danos ao patrimônio público, no caso, o destacamento policial.

  Os nomes dos agressores bem como dos policiais foram divulgados por testemunhas, porém, o jornal não teve acesso aos nomes completos. No destacamento de Ijaci ninguém quis falar sobre o assunto e indicaram a assessoria do 8º Batalhão. Na assessoria do 8º, fomos informados que a pessoa responsável estava no quartel, porém não havia chegado ainda ao setor. O jornal fez contato com a Prefeitura de Ijaci, já que, segundo testemunhas, assessores do prefeito José Maria estiveram no local tentando apaziguar a confusão. A informação é que o prefeito e seus assessores não falariam sobre o assunto por não ser da alçado do Executivo e sim do Judiciário. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras