Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/03/2014 09:32 - Atualizada em: 18/03/2014 17:29
Ladrões levaram até a grade que servia para proteger contra ladrões em uma escola de Lavras
Câmaras de vigilância foram furtadas e até grade para proteger o patrimônio público foi levada neste final de semana

Janela que teve a grade furtada; no reflexo, a diretora Zenaide das Graças Nogueira. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os maiores problemas que a diretora Zenaide das Graças Nogueira, da escola estadual "Dora Matarazzo", o Polivalente, como é chamado aquele educandário, enfrenta, são os furtos. Aquela escola já foi alvo de muitos crimes desta natureza.

Marginais já entraram naquela escola e furtaram um compressor do gabinete odontológico;  na semana passada foi um botijão de gás; já levaram 8 bancos do laboratório de informática, computador da sala dos professores e outros objetos - o número de furtos no local já atingiram a casa dos dois dígitos.

Devido a isso, aquela diretora mandou instalar câmeras de vídeo monitoramento na escola, porém, ladrões levaram as câmeras. Sem saber o que fazer, a diretora Zenaide mandou instalar grades em todas as portas e janelas e, neste final de semana, ladrões estiveram no local e roubaram uma das grades.

Eles serraram a grade de uma das salas de aula, que é afixada em seis bases de ferro chumbadas na parede. Os ladrões serraram as hastes de ferro e levaram a grade.

A diretora Zenaide já não sabe mais o que fazer, ela tem que conviver com os furtos e também com o vandalismo: a escola tem suas paredes pichadas com frases e monogramas enigmáticos, a quadra poliesportiva está danificada e já roubaram até um portão de ferro.

A diretora já não sabe a quem recorrer, a polícia não pode ficar permanentemente no local. A população pode e deve ajudar aquele educandário, denunciando para a polícia os receptadores dos produtos furtados. A grade naturalmente foi vendida a algum ferro-velho e o dinheiro certamente usado para comprar drogas.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras