Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/03/2014 22:26 - Atualizada em: 08/03/2014 11:10
Intranquilidade no Sul de Minas: ônibus foram incendiados e tiros assustaram autoridades
O Sul de Minas está deixando de ser um lugar tranquilo; há duas semanas um ataque em Itamonte terminou com 9 mortos, agora, a violência é em Itajubá e Poços de Caldas

Ônibus foi totalmente destruído na ação criminosa em Itajubá. Foto extraída do site Notícia Interativa Virtual

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Sul de Minas sempre foi considerado uma região próspera e tranquila, mas este panorama está mudando, pelo menos no quesito tranquilidade. Esta semana o presídio da cidade de Poços de Caldas foi alvo de um ataque criminoso durante a noite de quarta-feira, dia 5. De acordo com a Polícia Militar, os agentes penitenciários escutaram dois estampidos do lado de fora do prédio e ligaram para a central de operações da polícia. A PM esteve no local e vasculharam a região.

Mais tarde os agentes ouviram mais tiros e ligaram novamente para os militares. No local, novas buscas foram feitas, mas ninguém foi localizado. A polícia também não soube dizer de qual direção os tiros vieram. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) foi questionada sobre os ataques e informou que a Polícia Militar foi acionada pelos agentes do presídio, no entanto, os tiros não acertaram o edifício e não há suspeita de quem possa ter feito os disparos.

Além destes tiros, a casa de um ex-agente penitenciário de 25 anos também foi alvo de um ataque. Segundo a Polícia Militar, um suspeitou jogou um coquetel molotov e atirou na garagem do imóvel, o que provocou um incêndio. O fogo danificou a grade da casa, a parede da sala e objetos que estavam na garagem.

Durante a noite de terça-feira, dia 4 e quarta-feira, dia 5, casas de agentes penitenciários e do diretor do Presídio de Itajubá também foram alvos de ataques. Em um dos casos os suspeitos atearam fogo no portão da residência com uma bomba incendiária e os disparos atingiram a parede e o carro do agente.

Já na casa do diretor do presídio, os criminosos deixaram um cartaz dizendo "contra a opressão carcerária". No terceiro ataque os disparos atingiram apenas o lado exterior da residência.

Além das casas, bandidos atearam fogo em dois ônibus em Itajubá esta semana. Os ônibus foram totalmente destruídos pelas chamas. Um veículo particular também foi alvo de ataque criminoso. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras