Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/01/2014 09:35 - Atualizada em: 09/01/2014 14:40
Operação conjunta da PM e PC imobiliza rede criminosa que atuava em Lavras - veja fotos
Policiais militares e civis fazem uma grande apreensão de drogas em Lavras, os prejuízos dos criminosos giram em torno de R$ 100 mil

Movimentação da polícia chamou atenção das pessoas no bairro São Vicente. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em uma grande apreensão de drogas em Lavras, a operação foi realizada na rua Major João Alves Pinto, no bairro São Vicente. Os policiais acreditam que o prejuízo causado pela investida da polícia na rede criminosa possa chegar à casa dos R$ 100 mil.

Tudo começou com denúncias anônimas de moradores do bairro, que informaram à polícia que numa determinada casa havia um intenso comércio de drogas. Policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar e da Delegacia de Narcóticos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) monitoraram o local e constataram a veracidade das informações.

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 8, um esquema foi montado pelas polícias Civil e Militar. De posse de mandado de busca, apreensão e prisões, os policiais foram até o local e invadiram de uma vez a casa. Uma mulher que estava no local chegou a avisar que a polícia estava chegando, um dos ocupantes da casa atirou pela janela uma sacola plástica e uma pochete, mas a ação foi percebida pelos policiais.

A informação passada à polícia era de que havia chegado uma grande quantidade de drogas naquele local para ser comercializada e que parte dela estaria escondida no quintal da casa, no meio de um bambuzal.

Os policiais apreenderam maconha, crack, cocaína, dinheiro, celulares, balanças de precisão, duas motocicletas, um automóvel Astra, diversos relógios de pulso de marca, câmera digital, notebook, equipamento de som automotivo, um revólver calibre 38 e outros objetos. Os três veículos, que eram usados para buscar e entregar drogas, foram apreendidos e levados para o pátio do Auto Socorro Zebrão, eles serão confiscados pelo Estado e leiloados posteriormente.

Quando os policiais deixaram o local, uma nova ligação anônima avisou que num terreno em frente a casa também havia droga escondida, os policiais foram até o local indicado e encontraram, com a ajuda de cão farejador, uma grande quantidade de maconha prensada.

Foram detidas oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, eles têm entre 18 e 31 anos. Todos foram levados para a 54ª Companhia de Polícia, onde foram apresentados à imprensa e elaborado o boletim de ocorrência, em seguida, foram conduzidos para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), para serem examinados, como determina a lei, depois conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos pelo delegado da Delegacia de Narcóticos, sendo depois levados para o presídio estadual, em Lavras.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias da operação em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras