Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/11/2013 12:30 - Atualizada em: 25/11/2013 16:34
Dia da santa venerada no México e em vários países da AL será comemorado em Lavras
Lavras tem uma igreja com vocação a Virgem de Guadalupe, a padroeira do México

Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, em Lavras, no bairro Monte Líbano. Foto extraída do site da Matriz de Nossa Senhora de Fátima

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma das poucas cidades brasileiras que possui uma igreja com vocação a Virgem de Guadalupe, a padroeira do México e da América Latina (AL). A Virgem de Guadalupe, a "Nuestra Señora de Guadalupe", é venerada pela igreja católica, ela é representada por um ícone da Virgem Maria, que teria aparecido ao índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatoatzin, em Tepeyac, no noroeste da cidade do México, em 9 dezembro de 1531. No local hoje existe um santuário que é visitado por milhões de devotos.

A igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, em Lavras, fica no bairro Monte Líbano, e naquele templo será realizada a festa da Virgem de Guadalupe, a partir do dia 9 até o dia 11 de dezembro. Na programação terá Tríduo Preparatório, do dia 9 ao dia 11.

O Dia da Virgem de Guadalupe é dia 12 de dezembro, quando será realizado na igreja do bairro Monte Líbano, uma missa festiva. A programação começa antes, no dia 9, com missa e recital de Natal. No dia 11 também será  celebrada missa naquele templo religioso e no dia 12 é o dia da festa litúrgica, festa essa que é realizada em todo o mundo, desde 1754, quando o Papa Bento XIV oficializou o título mariano.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras