Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/11/2013 22:19 - Atualizada em: 20/11/2013 10:29
Falta de energia elétrica em uma rua de Lavras por 16 horas prejudicou moradores e comerciantes
Chuva que desabou ontem deixou moradores e comerciantes de uma rua da Cohab sem energia elétrica por cerca de 16 horas

Cemig esteve no local para resolver o problema cerca de 16 horfas depois. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Depois do temporal que desabou ontem, segunda-feira, sobre a Zona Norte e que mostrou o quanto foi oportuno o trabalho preventivo da Prefeitura, na limpeza do ribeirão que corta aquela região da cidade, deixando a calha de escoamento livre de vegetação, entulhos e outros obstáculos, mostrou também o lado negativo da população que ainda insiste em jogar lixo nas ruas, provocando entupimentos em bueiros.

Hoje também foi um dia de contabilizar os prejuízos dos comerciantes da rua Jairo de Lima, no bairro Cohab. Ontem, quando o temporal desabou, aquela via pública ficou sem energia elétrica. Apesar dos moradores e comerciantes daquela via terem entrado em contato com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) logo após o problema, por volta de 18h, somente hoje, terça-feira, dia 19, que os moradores e comerciantes tiveram a energia elétrica restabelecida.

O salão de cabeleireiro TCortes, do jovem empresário Thiago de Oliveira Ramos, fechou logo após a falta da energia elétrica. Thiago abriu hoje o salão por volta de 8h, porém, não teve como trabalhar, isso porque os técnicos da Cemig começaram o serviço à 10h40, mais de 16 horas depois da queda da energia. Thiago disse que entrou em contato com o serviço 116, porém, não conseguiu resolver o problema de seu salão. "Hoje eu dispensei diversos clientes por causa disso", disse.

Problema mesmo quem teve foi o empresário Evandro Rezende Ferreira, ele é proprietário da Mercearia e Padaria Alvorada, na rua Elza Julieta Guimarães, mas a energia elétrica de seu estabelecimento vem de um poste da rua Jairo de Lima.

Evandro, além de perder vendas, já que teve de fechar seu estabelecimento mais cedo, teve também um grande prejuízo. Ele perdeu 20 frangos congelados que estavam no freezer, 30 litros de leite, 10 litros de iogurte e 10 quilos de fermento biológico, que era usado em sua padaria. Padaria esta que não abriu na manhã desta terça-feira. "Deixei de fabricar 500 pães e ainda tive de pagar o dia do padeiro", desabafou o comerciante.

Mas não foram apenas os moradores da rua Jairo de Lima que foram prejudicados, todos os moradores dos bairros Cohab, Caminho das Águas I e II, Lavrinhas, Nossa Senhora de Lourdes e outros, foram privados de ouvir a Rádio Renovar, uma rádio comunitária que é líder de audiência naqueles bairros. A emissora ficou fora do ar, isso devido a falta de energia.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras