Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/11/2013 21:17 - Atualizada em: 19/11/2013 07:04
Temporal com chuva de vento e granizo trouxe transtornos para a Zona Norte - veja fotos
Temporal surpreendeu moradores da Zona Norte, a chuva foi de vento e granizo

O temporal durou cerca de 10 minutos, mas foi o suficiente para provocar os transtornos. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um temporal desabou sobre parte de Lavras no final da tarde desta segunda-feira, a chuva de granizo e vento destelhou pelo menos uma casa na Cohab, segundo o Corpo de Bombeiros, ela também arrancou parte do asfalto da passagem sob a linha férrea, na Zona Norte, inundou ruas no bairro Cidade Nova e provocou grande transtorno no trânsito.

O temporal durou cerca de 10 minutos, mas foi o suficiente para provocar os transtornos, o volume de água que desceu pela rua Paulo Costa Pereira, na Cohab, arrancou parte do asfalto na entrada da passagem sob a linha férrea e arrastou os blocos de asfalto para a praça Dr. José Esteves. O volume de água que passou pelo chamado "Viaduto da Rede", na hora do temporal, desafiou os motoristas, que optaram por um caminho alternativo, pelo bairro Lavrinhas.

O Ribeirão Vermelho, que corta a mancha urbana de Lavras, recebeu uma grande carga de água. Os moradores da rua Padre João Batista Prost, em frente a Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, tiveram muita dificuldade para chegar em casa ou sair, isso porque a rua inundou e, segundo eles, por causa de um serviço realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que não dá mais escoamento para a água pluvial.

Um problema que trouxe transtornos aos moradores dos bairros afetados pelo temporal, foi a questão do lixo colocado na rua para ser coletado, a enxurrada forte levou parte dele, fechando as bocas de lobo. Um funcionário da empresa que coleta o lixo urbano passou pelas ruas e reuniu o lixo em pontos estratégicos para que o caminhão coletasse.

Apesar de tudo, o Corpo de Bombeiros informou que registrou apenas uma ocorrência relativa ao temporal, que foi a do destelhamento de uma casa na rua Paulo Costa Pereira. Ninguém se feriu.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras