Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/11/2013 14:22 - Atualizada em: 18/11/2013 07:45
Sábado teve mais blitz da Lei Seca em Lavras
Segunda noite de blitzes em Lavras, desta vez ninguém foi flagrado, mas as blitzes vão continuar

Os agentes fiscalizadores, com uniformes diferenciados, operam com toda estrutura apropriada para executar o trabalho. Foto extraída do site do Governo do Estado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ou os lavrenses começaram a levar a sério ou então tiveram a ajuda da chuva que caiu na noite de ontem, na segunda noite de fiscalização da Lei Seca nas 12 cidades mineiras em que estão ativas na campanha "Sou pela vida. Dirijo sem bebida". Das 12 cidades onde ocorreram as blitzes, apenas sete flagraram motoristas no etilômetro. Nessas, 26 pessoas foram autuadas.

No Sul de Minas o destaque ficou para Pouso Alegre, que liderou o número de flagrantes de motoristas que dirigiam sob efeito de álcool. Foram 33 motoristas convidados a soprarem o bafômetro naquela cidade, desses, 14 apresentaram índice superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de sangue, o que equivale a 42% do total.

Além de Pouso Alegre, motoristas foram flagrados também em Montes Claros (Região Norte), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Divinópolis (Centro-Oeste), Betim e Contagem (Região Metropolitana).

Os motoristas flagrados nas blitzes da Lei Seca, da campanha "Sou pela vida. Dirijo sem bebida", e que estiverem comprovadamente com índice elevado, considerado estado de embriaguez comprovada pelo bafômetro, terão que, além de pagar a multa e responder a processo administrativo, eles também serão processados criminalmente e multa. A multa para embriaguez ao volante é de R$ 1.915,40 e o procedimento administrativo pode representar a perda da CNH por até um ano. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e a carteira pode ser suspensa por até dois anos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras