Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/11/2013 23:32 - Atualizada em: 18/11/2013 08:23
Em dezembro as flores vão tomar conta da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora
Lavras está se tornando uma rota dos orquidófilos brasileiros, aqui são realizadas exposições importantes, como a Nacional e a da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Será realizada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do dia 13 ao dia 15 de dezembro, a 9ª Exposição de Orquídeas, um evento que já se tornou tradição naquele templo religioso. A exposição é uma realização da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora e de um grupo de orquidófilo de Lavras.

O evento começa no dia 13, com o recebimento das plantas, das 9h até à 15h, em seguida, das 15h às 17h, elas serão submetidas a uma comissão julgadora que escolherá as melhores plantas de acordo com os quesitos regulamentados pela Associação Nacional de Orquídeas.

A partir das 19h, a 9ª Exposição de Orquídeas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora será aberta ao público até às 22h. No dia seguinte, dia 14, sábado, a exposição ficará aberta a visitação pública das 9h às 22h.

As pessoas interessadas em iniciar uma coleção de orquídeas, se tornar um orquidófilo e fazer parte das associações municipal, estadual e nacional, é simples: basta ter conhecimentos básicos e depois vai se aprofundando na arte do colecionismo destas plantas misteriosas.

As pessoas interessadas poderão participar do curso "Noções de Cultivo de Orquídeas", que será realizado no sábado, das 19h às 22h. O curso será ministrado pelo orquidófilo Miguel Abi Saber. As inscrições terão que ser feitas antecipadamente, elas já estão abertas e se estenderão até o dia 12 de dezembro. As vagas são limitadas.

No domingo, dia 15 de dezembro, a exposição será  aberta ao público às 9h. Às 15h será realizada a cerimônia de encerramento da 9ª Exposição de Orquídeas da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, com a entrega de troféus aos proprietários das melhores plantas da exposição.

Quem se interessar em adquirir plantas para dar início a uma coleção ou simplesmente presentear alguém, terá a oportunidade, já que serão montados estandes de vendas dos orquidários Orquivivo, de Viçosa, e Apliflora, de São João da Boa Vista (SP).

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras