Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/11/2013 17:07 - Atualizada em: 10/11/2013 10:42
Domingo tem "Dançando na Praça", um dos eventos mais concorridos de Lavras
Amanhã, domingo, muita gente vai até a praça Augusto Silva para soltar o corpo no projeto Dançando na Praça

Evento especial do Dia do Aniversário de Lavras, em outubro. Foto extraída da página do Facebook Lavras Cult

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O poeta Ricardo de carvalho Duarte, o Chacal, escreveu um dia: "Vai ter uma festa, que eu vou dançar até o sapato pedir pra parar. Aí eu paro, tiro o sapato e danço o resto da vida". Chacal, o poeta letrista brasileiro, quando escreveu isso sabia que a dança faz bem não apenas ao corpo, mas também à alma.

As regras, os valores, a cadência e as características fazem com que a dança seja tão atrativa. Não se sabe quando ela começou, sabe-se apenas que existem pinturas rupestres com dançarinos tribais, que entoados por movimentos, poderiam estar preparando para a caça, para as guerras e outros.

No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a deusa Osíris. Na Grécia ela era associada aos jogos, em especial aos olímpicos. Uma coisa é certa: logo que nascemos, ainda nos primeiros dias de vida, somos embalados pela dança de nossas mães nos preparando para o sono, para nos acalmar.

A dança faz parte da vida do homem e, sabendo disso, o professor Carlos Lima, um mestre da arte, desenvolveu o projeto Dançando na Praça e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é um dos mais concorridos por pessoas de todas as idades, o projeto Dançando na Praça, é também o mais democrático, isso porque qualquer um pode participar. Amanhã, domingo, tem Dançando na Praça a partir das 10h20 até às 12h.

Quer saber mais sobre este evento e outros? Basta acessar o endereço: facebook.com/LavrasCult e ficar por dentro de tudo que acontece na cultura em Lavras.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras