Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/11/2013 15:18 - Atualizada em: 06/11/2013 22:14
Consciência Negra de Lavras promoverá atividades em novembro e dezembro
Movimento negro lavrense promoverá este mês uma série de eventos para celebrar o Mês da Consciência Negra Lavrense

Maria Aparecida Januária dos Santos e Antônio Eustáquio dos Santos, organizadores do evento

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O mês de novembro é o mês da consciência negra, o mês de Zumbi dos Palmares, e Lavras terá uma programação especial para lembrar a morte do líder quilombola, morto no dia 20 de novembro de 1695. Zumbi foi capturado, preso e depois degolado nesta data.

As comemorações do Mês da Consciência Negra em Lavras começam efetivamente no dia 12, terça-feira, com a realização da primeira etapa do Fórum Permanente de Educação, Diversidade e Inclusão, que será realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, das 13h às 17h30.

No dia 17, domingo, tem Festa no Gueto, com Hip Hop e Grafitagem, com os grupos X-Man Crew e Papo de Esquina, na praça Augusto Silva, das 8h às 12h. Dia 20, quarta-feira, Dia de Zumbi e da Consciência Negra, será realizado no Salão Paroquial da Matriz de Sant'Anna, a partir das 20h, a cerimônia de entrega do mérito "Professor José Luiz de Mesquita".

Dia 22, sexta-feira, será realizada a segunda etapa do Fórum Permanente de Educação, Diversidade e Inclusão, no Salão Paroquial da Matriz de Sant'1Anna, das 13h às 17h30. No dia seguinte, dia 23, sábado, será realizada a cerimônia de premiação do concurso: "Lavras, o Negro e sua Evolução", nesta cerimônia serão premiados os autores das melhores redações e Orientador do Trabalho. A solenidade será realizada na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), às 14h.

Dia 24, domingo, na igreja do Rosário, será celebrada uma Missa Conga, a partir das 19h30. Com a celebração da missa as solenidades de novembro serão encerradas, mas no dia 6 de dezembro, no Clube de Lavras, será realizado o Concurso Beleza Negra Lavrense, a partir das 21h.

A programação do evento é do Movimento Cultural Zumbi dos Palmares, que tem como presidente Maria Aparecida Januária dos Santos, e do Conselho Municipal de Política de Igualdade Racial, que tem a frente Antônio Eustáquio dos Santos.

 

A programação tem o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Prefeitura de Lavras, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia de Sant'Anna e das secretarias municipais de: Cultura, Desenvolvimento Social, Educação e de Esporte, Lazer e Turismo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras