Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/11/2013 12:48 - Atualizada em: 06/11/2013 18:00
Sul de Minas registra, este ano, 59 roubos a caixas eletrônicos; três foram em Lavras
Dinamite falha e criminosos fogem sem dinheiro na tentativa de roubar caixa eletrônico em Cambuí

Imagem ilustrativa do roubo do caixa eletrônico do Banco do Brasil na Zona Norte da cidade ocorrido em fevereiro; no caixa do Bradesco, os ladrões agiram da mesma forma e o mesmo se repetiu no caixa do BB na Zona Norte. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O número de ataques a caixas eletrônicos no Sul de Minas subiu para 59 na madrugada desta quarta-feira, com a tentativa de explosão da agência Bradesco na cidade de Cambuí. A Polícia Militar recebeu uma ligação telefônica anônima informando que estaria ocorrendo um furto na agência bancária, que fica na rua João Moreira Salles, no centro daquela cidade. O denunciante disse, ainda, que havia três homens com os rostos cobertos na porta da agência e que um carro Chevrolet Celta cinza, de duas portas, estaria dando cobertura aos marginais.

Os militares foram para o local e pararam a viatura cerca de 50 metros da agência bancária; quando os marginais perceberam a presença da polícia fugiram no veículo, não sendo possível fazer a abordagem do automóvel. Os policiais constataram que na agência bancária, os marginais causaram danos na porta lateral que dá acesso a sala onde estão os caixas eletrônicos, também foram danificados as gavetas que acondicionam o dinheiro. Duas bananas de dinamite foram instaladas estrategicamente nas máquinas, porém, elas não explodiram.

Um cerco bloqueio foi montado na região, mas os marginais conseguiram fugir, eles só não conseguiram foi levar dinheiro dos caixas eletrônicos, já que as dinamites não explodiram. 

Dos 59 danos causados a caixas eletrônicos no Sul de Minas, três foram em Lavras, um na agência do banco Bradesco e dois no caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Zona Norte da cidade. O primeiro foi no dia 7 de fevereiro, na Zona Norte, depois foi a vez do caixa eletrônico do Bradesco do estacionamento do Supermercado Rex, no Lavrashopping, no dia 11 de março e o último, dia 28 de outubro, também na Zona Norte, no mesmo caixa arrombado em fevereiro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras