Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/11/2013 21:36 - Atualizada em: 03/11/2013 13:49
Lágrimas, orações e flores nos cemitérios de Lavras - veja fotos
Milhares de pessoas visitaram os três cemitérios de Lavras neste Dia de Finados

Orações e lágrimas no Dia de Finados. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os três cemitérios de Lavras tiveram uma programação especial para as cerimônias do Dia de Finados. A expectativa era de que mais de 25 mil pessoas prestassem as homenagens aos entes queridos no São Miguel, Saudade e Parque da Paz, ao longo do fim de semana.

A movimentação nos campos santos começaram ontem, sexta-feira, Dia de Todos os Santos, com familiares que deram retoques nas sepulturas, apesar da administração dos cemitérios mantê-los sempre limpos e conservados.

Hoje, sábado, dia 2, Dia de Finados, as celebrações religiosas começaram às 6h e se estenderam ao longo do dia, os cemitérios fecharam às 19h. No cemitério São Miguel foram celebradas duas missas, às 8he às 17h30; no Parque da Paz uma missa às 9h, o mesmo aconteceu no cemitério da Saudade. Na igreja Matriz de Sant'Anna também foram celebradas missas para os mortos, às 7h30 e às 19h.

Mas não foram apenas os católicos que tiveram programações, nos dois cemitérios da área central, o da Saudade e São Miguel, na entrada os visitantes eram recebidos por adventistas, que distribuíram folhetos religiosos. No interior do cemitério São Miguel, também haviam mormos, evangélicos e espíritas, sendo estes últimos entregando pequenos folhetos com mensagens confortadoras.

Na porta dos dois cemitérios da área central da cidade também puderam ser vistos muitos comerciantes de flores e de adornos e placas metálicas para túmulos.

A segurança também foi reforçada nas proximidades dos cemitérios, viaturas circularam durante todo o dia, passando aos visitantes a sensação de segurança. O que ficou complicado mesmo foi o trânsito de veículos, sobretudo nas proximidades dos cemitérios São Miguel e da Saudade.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras