Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/11/2013 12:33 - Atualizada em: 02/11/2013 18:52
Neste sábado tem Cine Cristo em Lavras, com "Bakhita, a Santa"
A história comovente da negra sudanesa que foi canonizada pelo Papa João Paulo II, será exibida pelo Cine Cristo

Josefina Bakhita, a sudanesa que foi santificada pelo Papa João Paulo II

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje é Dia de Finados e ontem, foi Dia de Todos os Santos e, por causa disso, o Cine Cristo que será exibido hoje, logo mais no Salão Paroquial da Matriz de Sant'Anna, será Bakhita, a Santa. O filme conta a história de Josefina Bakhita, a menina que nasceu no Sudão em 1869.

Aos sete anos foi raptada por árabes e vendida como escrava, sendo revendida algumas vezes até que foi vendida por um general turco ao agente consular Calisto Legnani, o que seria para ela o seu anjo bom. Apesar de trabalhar como escrava, era muito bem tratada com dignidade e respeito.

A partir disso, a história da sudanesa ganha novos contornos, ora bom, ora ruim, até que ela é batizada e passa a adorar Jesus Cristo. Bakhita morreu em 1947.

Em 1992, 45 anos depois de sua morte, ela foi beatificada e, em primeiro de outubro de 2000, foi elevada à honra dos altares, declarada santa, pelo Papa João Paulo II, sendo que os milagres que a reconheceram como santa aconteceram em Santos, litoral paulista.

Bakhita, a Santa, será exibido hoje, sábado, dia 2, às 20h15. Os presentes terão direito a pipoca e refrigerante. O filme é com entrada franca. O Cine Cristo é uma ação social sem fins lucrativos.

 

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras