Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/11/2013 12:17 - Atualizada em: 01/11/2013 19:45
Piracema: Polícia Ambiental intensificará fiscalização em Lavras e no Sul de Minas
Começou o período de defeso dos peixes, a piracema, época da reprodução e a pesca está proibida

Corrida pela perpetuação das espécies, peixes sobem para as cabeceiras para reproduzirem. Foto divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A partir de hoje, dia primeiro de novembro, até o dia 28 de fevereiro do próximo ano, ocorre o fenômeno da piracema, época em que os peixes migram para a reprodução, nadando contra a correnteza, subindo para as cabeceiras dos rios para realizar a desova, reprodução e perpetuação da espécie.

Neste período fica terminantemente proibida a pesca e a Polícia Militar do Meio Ambiente, da Sexta Companhia Independente, fiscalizará os rios, represas e lagos de Lavras e todo o Sul de Minas. As fiscalizações ocorrerão durante o dia e também à noite.

Dentre as áreas de destaque na região de Lavras estão a formação da Bacia Hidrográfica do rio Grande e represas das hidrelétricas de Camargos, Itutinga, Funil e Furnas. A 6ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário desencadeará a operação piracema neste período e alerta que aqueles que forem flagrados cometendo atos irregulares estarão sujeitos às sanções penais e administrativas constantes na legislação ambiental vigente, que prevê prisão, apreensão de pescado e petrechos de pescas, bem como multas que variam de valor, dependendo da gravidade da infração cometida.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras