Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/10/2013 10:59 - Atualizada em: 30/10/2013 14:42
Empresários presos em Lavras foram soltos na madrugada desta quarta-feira
Eles permanecerem por uma semana na cadeia, acusados de fraude em licitações para a realização de shows artísticos

No dia da operação, que resultou na prisão dos empresários, foi grande a movimentação de viaturas policiais na porta do fórum de Lavras. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os empresários presos no dia 22, na operação VIP, do Ministério Público Estadual (MPE), Sebastião Eduardo Pereira e José Cláudio Martins, deixaram o Presídio Estadual de Lavras no início da madrugada desta quarta-feira, depois que foi concedido a eles uma liminar até o julgamento do habeas corpus.

Os advogados dos acusados, Tiago Resende, Négis Rodarte e André Guilherme Terra Alves, mesmo com a concessão da liminar, se limitaram apenas a confirmar a concessão do documento, eles não se manifestaram sobre o andamento das investigações, argumentando que tudo corre em segredo de Justiça.

A empresária Neuza Pereira Evaristo Martins ainda permanece na Penitenciária de Três Corações, ela deverá deixar aquela unidade prisional a qualquer momento, sua liberdade está dependendo apenas de problemas burocráticos e administrativos.

Os empresários foram presos depois que o Ministério Público (MP) de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, a Receita Federal e o Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo), realizou uma operação em Lavras e mais quatro cidades do Sul de Minas. Ela foi realizada nas cidades de Lavras, Conceição do Rio Verde, Boa Esperança, Ijaci e Coqueiral. A operação foi denominada VIP (Very Important People) e foi realizada com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar licitações para a contratação de shows artísticos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras