Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/10/2013 17:38 - Atualizada em: 30/10/2013 09:05
Tiro de Guerra quer resgatar a história dos pracinhas brasileiros
Um passeio na história da participação do Brasil na Segunda Grande Guerra, é isso que o Tiro de Guerra vai proporcionar aos lavrenses

Soldados brasileiros na tomada de Monte Castello, Itália. Uma batalha que se arrastou por três meses, de novembro de 1944 a fevereiro de 1945

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade de Lavras vai ganhar mais um espaço para contar sua história, trata-se de uma sala destinada a um Memorial, onde serão agrupados fragmentos da história da Segunda Grande Guerra Mundial: fardas, fotografias, medalhas e comendas, reportagens da época e tudo que possa contribuir para o resgate histórico.

A inauguração será realizada dia primeiro, sexta-feira, na sede do Tiro de Guerra de Lavras, às 10h, com a presença de autoridades e convidados. A princípio será inaugurada uma Sala de Exposição, que será o embrião do Memorial. Este será o primeiro espaço desta natureza aberto ao público na região.

O espaço no Tiro de Guerra, associado a outros espaços, como o Pró-Memória do Instituto Presbiteriano Gammon, ao Memorial "Francisco Ribeiro de Carvalho", na sede do jornal A Gazeta, e outros de iniciativa própria, como o acervo fotográfico do professor Renato Libeck, o acervo fotográfico do supervisor de locomotivas aposentado Luiz Calos de Souza, entre outros, são responsáveis pelo resgate da história, pois "quem tem história e a conhece, não corre o risco de repetir os erros do passado".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras