Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/10/2013 14:18 - Atualizada em: 29/10/2013 17:39
Usina da Cemig, em Itutinga, está sendo palco de treinamento dos Bombeiros de Minas Gerais
Itutinga foi escolhida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para sediar treinamento devido as condições encontradas

Local apresenta todas as condições que os bombeiros poderão enfrentar durante as operações de salvamentos e resgates. Foto divulgação Cemig

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Desde ontem, segunda-feira, dia 28, que o Grupo de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está realizando em Itutinga, um treinamento com 23 militares que tem o objetivo de capacitá-los para o atendimento de vítimas de acidentes no período chuvoso, que vai de outubro a março.

O tenente Paulo Henrique Camargos Firme, do Corpo de Bombeiros, disse que a barragem de Itutinga foi escolhida para a realização do treinamento devido as condições de similaridade com uma situação real de enchente. "A usina possui corredeiras e correnteza muito parecidas com as que encontramos em situações de enchentes e inundações nas cidades mineiras. Essas condições de rio possibilitam ao aluno uma adaptação ao nado em correnteza e a simulação de diversas ocorrências, como o salvamento de pessoas ilhadas, retirada de vítimas da correnteza, dentre outras", afirma.

O militar também destaca a boa qualidade da água e a infraestrutura para acampamento da tropa como fatores relevantes para a escolha da barragem de Itutinga para sediar o treinamento, que se estende até o dia primeiro de novembro.

A Usina Hidrelétrica de Itutinga está localizada no Rio Grande e foi um dos primeiros empreendimentos da Cemig, com início de operação em 1955. Sua capacidade instalada é de 52 MW.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras