Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/10/2013 17:08 - Atualizada em: 26/10/2013 09:12
Primeiro CMEI da Zona Rural de Lavras será construído no Paiol
A Zona Rural de Lavras terá Centro Municipal de Educação Infantil ? CMEI, a Comunidade do Paiol será a primeira

 

Reunião que decidiu a transferência dos alunos para a Comunidade do Funil

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Numa reunião realizada no dia 23, na Comunidade do Paiol, entre a Secretaria de Educação e os moradores daquela localidade, ficou decidido que os alunos do Núcleo de Educação Rural "Sebastião Vicente Ferreira" fossem transferidos para a escola "Nair Aparecida Gouvea", na Comunidade do Funil.

A transferência ocorreu, segundo a Secretaria de Educação, em caráter emergencial, com aviso prévio às famílias dos alunos, devido a problemas no prédio da Escola do Paiol, ocasionados pela falta de manutenção ao longo dos últimos anos, com problemas estruturais que inviabilizam as aulas durante o período chuvoso. Na reunião todos os cidadãos que quiseram se manifestar tiveram seu espaço, colocando dúvidas, observações e opiniões. Houve também espaço para manifestações de vereadores e de representantes da Secretaria de Educação.

O evento foi marcado, segundo aquela secretaria, para dirimir dúvidas das comunidades atendidas na comunidade do Paiol, pois, ainda segundo a secretaria, boateiros, com intenções outras que não o interesse público, espalharam notícias falsas de que a escola do Paiol seria fechada. "Na verdade, o que vai acontecer é uma expansão inédita dos serviços, pois no Paiol passará a funcionar o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI da Zona Rural de Lavras para crianças entre 0 e 5 anos", explicou a assessoria da secretaria Municipal de Educação. Já no Funil prosseguirá normalmente a Educação Fundamental I e II (6 a 14 anos). O transporte dos alunos continuará a ser realizado pelo Município.

A escola hoje situada no Paiol atende a 73 alunos, sendo 12 do próprio local e 61 das demais comunidades: Bambuzinho, dos Macacos, da Saudade, do Registro, do Barreiro, da Barrocada e do Funil.

As obras no Paiol serão iniciadas assim que os projetos forem aprovados e licitados. Ao final da reforma serão atendidas ali até 125 crianças, com todas as condições de conforto e segurança previstas na legislação, em atendimento integral (manhã e tarde). Já no Funil, a escola, que também passará por ampliação, terá sua capacidade ampliada para cerca de 125 estudantes. Será edificada ainda uma quadra poliesportiva, "Sala Recurso" para crianças com necessidades especiais, Biblioteca, Sala de Informática com internet, além de outras melhorias.

Ao final da reunião, todas as dúvidas puderam ser sanadas. Tecnicamente será um enorme ganho para a região, que ao invés de 75 vagas de educação básica, passará a contar com 250 vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, ou seja, aumento de 300% no número de atendimentos, com melhores instalações e mais qualidade para os estudantes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras