Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/10/2013 08:19 - Atualizada em: 25/10/2013 14:29
Devotos de São Judas Tadeu farão caminhada de Lavras a Ityrapuan
Um dos santos mais populares, São Judas Tadeu, terá o seu dia celebrado neste domingo e a comunidade de Ityrapuan terá um dia inteiro de festa

Imagem de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No domingo, a comunidade de Ityrapuan estará em festa para celebrar o dia de louvor a São Judas Tadeu e receber os caminheiros de Lavras, que saem do bairro Jardim Floresta a irão até aquela localidade. A "Caminhada da Fé" começa às 9h e, por duas horas e meia, os fiéis e devotos do santo das causas impossíveis percorrerão um caminho agradável por cerca de 8 quilômetros.

A saída é do Bar do Peixe às 9h e, à 11h30, eles são recebidos no local conhecido como entroncamento dos bambus, onde as estradas velha e nova se encontram. Naquele lugar, os caminheiros serão recebidos pelo padre Antão Roberto Melo, que em procissão, conduzirá os devotos até a igreja daquela localidade.

A procissão será com a imagem do santo, que também estará num andor ornamentado aguardando a chegada dos caminheiros de Lavras. Na igreja será celebrada uma missa às 12h, logo após a celebração terá almoço, barraquinhas, leilão de gado, prendas em muita música, com Patrick & Marcelo e com Bruno Reis.

Aqueles que não quiserem participar da caminhada mas quiserem participar da festa, poderão chegar até Ityrapuan de ônibus circular. A Autotrans disponibilizará ônibus às 10h45 e às 12h, com saída da praça Dr. José Esteves, a Praça da Estação. Os retornos estão previstos para às 16h e 18h.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras