Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/10/2013 12:52 - Atualizada em: 22/10/2013 23:50
MP faz prisões de empresários de Lavras e faz apreensões de documentos em prefeituras da região
Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão nas comarcas de Lavras, Conceição do Rio Verde e Boa Esperança

Computadores e documentos foram apreendidos em várias prefeituras da região. Nomes dos empresários presos não foram divulgados porque a investigação está sendo feita em "segredo de justiça". Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou na manhã desta terça-feira, uma nota para a imprensa sobre a operação que está sendo realizada em Lavras e mais quatro cidades do Sul de Minas. Segundo a nota do MP, as cidades alvo da operação foram: Lavras, Conceição do Rio Verde, Boa Esperança, Ijaci e Coqueiral. A operação foi denominada VIP e foi realizada com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar licitações para a contratação de shows artísticos.

A medida, segundo a nota, é uma ação conjunta da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Lavras com o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Gepp), a Polícia Militar e a Receita Estadual.

Segundo a apuração do MPMG, os investigados, que atuavam no município de Lavras, teriam contratos com vinte municípios mineiros. E entre 2001 e 2012 teriam movimentado aproximadamente R$ 11,8 milhões em contratos com indícios de superfaturamento.

Na operação foram cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresas, além de três mandados de prisão preventiva de empresários da região. Os nomes dos empresários presos não estão sendo divulgados porque a investigação está sendo feita em "segredo de justiça". Computadores e documentos foram apreendidos em prefeituras da região.

Os procedimentos apuratórios do MPMG apuram a prática de improbidade administrativa, fraude em licitações, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Participaram da ação sete promotores de Justiça, 23 servidores do MPMG, 28 policiais militares e oficiais de Justiça.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras (ao entrar pela primeira vez no Facebook do Jornal de Lavras, antes de comentar você deverá clicar no botão "CURTIR")

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras