Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/10/2013 14:17 - Atualizada em: 15/10/2013 19:10
Começa, neste domingo, o horário de verão
Esta é a última semana de horário normal, a semana que temos para nos adaptarmos com o novo horário, que começa no domingo

 

Imagem ilustrativa

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A próxima segunda-feira vai começar mais cedo, isso porque a partir de domingo, dia 20, os lavrenses terão que adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão vai até 16 de fevereiro de 2014. Mas não é só os lavrenses que vão penar com a mudança de horário, ele vai vigorar nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. O Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança.

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. Durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), em 2012 para 2013, o horário de verão gerou uma economia de 4,5% no período de pico nos estados em que ele foi aderido, isso significa uma redução de 2.477 MW no consumo de energia, em cifras, uma economia de R$ 200 milhões. Desde 2008, quando foi publicado o Decreto 6.558, a iniciativa entra em vigor a partir da 0h do terceiro domingo de outubro e se estende até a 0h do terceiro domingo de fevereiro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras