Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/10/2013 09:00 - Atualizada em: 11/10/2013 17:37
Plantio de árvores na praça também faz parte das comemorações do aniversário de Lavras
Praça Leonardo Venerando terá vegetação recomposta com o plantio de árvores em substituição àquelas retiradas no início do ano

Quaresmeira, árvore nativa da região. Foto extraída do site meio ambiente é vida

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em fevereiro deste ano, depois de realizado um levantamento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, baseado em laudos elaborados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, foram efetuados cortes em sete árvores da espécie ornamental "alfeneiro", na praça Leonardo Venerando.

Recentemente foi realizado o destoque das raízes destas árvores e o solo preparado para receber novas mudas, o que será realizado no domingo, dia 3, data em que se comemora os 182 anos de Lavras.

As árvores que serão plantadas em substituição àquelas que foram retiradas serão  "quaresmeiras" e "pau-ferro", mudas bastante desenvolvidas, com cerca de 3 metros. As quaresmeiras podem atingir até 12 metros de altura e tem uma floração abundante, já as árvores de pau-ferro podem atingir até 30 metros de altura, elas se destacam pela copa arredondada e tem uma floração discreta.

A quaresmeira e o pau-ferro são árvores nativas da flora da América do Sul, fazendo parte do bioma da Mata Atlântica, com origem em clima tipicamente equatorial, subtropical e tropical.

As mudas foram adquiridas com recursos próprios do Fundo Municipal do Meio Ambiente e os protetores das plantas foram doados pela Associação dos Catadores de Matérias Recicláveis de Lavras (Acamar).

A recomposição dos espaços onde foram retiradas as árvores no início do ano será às 8h30 da manhã de domingo, dia 13, durante as comemorações dos 182 anos do Município de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras